Vera Cruz Verder Legal!

1 Jan

Vera Cruz Verde Legal! 

Esse plano de lixo e so um parte de uma programa major para amelhorar a qualidade da vida na ilha e amelhorar a economia. O plano de ação existe de 3 fases para amelhorar Vera Cruz.

Se o prefeito ta interessado eu posso mandar o reste dos planos, nao quero nada para mim, so ajudar.

Limpar Vera Cruz e revisão da gestão do lixo da ilha

O sistema de lixo atual, a forma como é produzida, recolhida e processada é basicamente um desastre.

O plano para uma melhoria radical seria composto pelos seguintes elementos:

  1. Reduzir o lixo
  2. Separar os resíduos
  3. Sistema de colheta de lixo
  4. Processar o lixo
  5. Envolver e disciplinar a população
  6. Limpar as praias e riachos.
  7. A melhoria do sistema de esgoto

 

  1. Reduzir o lixo

Um plano para reduzir o uso de plástico não reutilizáveis:

– Supermercados como Bom Preco, Mix, dar a primeira vez que um saco de compras reutilizável para todos os clientes em um período de um mês. Após este período, estes sacos estão disponíveis a preço de custo + 20% em todas as lojas.

– As pessoas são informados de que, no final deste mês sacos de plástico será cobrado 20 centavos cada. Lojas que não aderem, recebe multas pesadas.

– Sacos de papel substituir os sacos de plástico.

– Restaurantes, bares e eventos não estão autorizados mais a usar copos de plástico.

– As garrafas de plástico pode ser devolvido para supermercados em 10 centavos cada para reciclagem.

– Supermercados são obrigados a doar alimentos perecíveis com data vencido, mas ainda bom para cozinhas de alimentos para os necessitados.

 

  1. Separar os resíduos

– O povo de Vera Cruz são instruídos a separar os seus resíduos em dois tipos diferentes de sacos de plástico que são vendidos em todos os supermercados:

  1. sacos amarelos com as marcas do município de Vera Cruz para resíduos não-recicláveis, custando 1,20 reais (20 centavos para o supermercado) cada uma, 10 centavos custos de produção, 90 centavos para o município.
  2. Sacos verdes com as marcas do município de Vera Cruz para resíduos recicláveis, custando 60 centavos cada (10 centavos para o supermercado), 10 centavos custos de produção, 40 centavos para o município.
  3. Nenhum outro sacos de plástico podem ser usada para recolher os resíduos e pesadas multas será dada a pessoas quebrando esta regra.

 

  1. Sistema de colheta de lixo

– O povo de Vera Cruz são instruídos a levar os seus resíduos em contentores que o município fornecem, recipientes amarelos para resíduos não-recicláveis, verde para o lixo reciclável. Estes resíduos são recolhidos com regularidade para transporte na unidade de processamento (mais sobre isso mais tarde)

– Entulho:

Quem tem entulho precisa chamar a prefeitura para que seja recolhido. Pequenas quantidades (no máximo 1 metro cúbico) será coletado gratuitamente. Grandes quantidades de resíduos devem ser recolhidos em recipientes alugados que são então tomadas para processamento.

– Resíduos de jardim

Quem tem resíduos de jardim precisa chamar a prefeitura para que seja recolhido. Pequenas quantidades (no máximo 1 metro cúbico) será coletado gratuitamente. Grandes quantidades de resíduos devem ser recolhidos em recipientes alugados que são então tomadas para processamento. Queima de resíduos é uma ofensa grave e vai chamar multas pesadas.

– Lixeiros nas Praças e Praias

Lixeiros em verde e amarelo será colocada em praças nos centros das cidades e ao longo das praias populares.

  1. Processamento de resíduos

– Um aterro de cerca de 10 hectares é o lugar onde o tratamento de resíduos será feitos. Será composto basicamente de três unidades

  1. Usando material vegetal macio e alimentos para compostagem, depois de ser vendido como sol proto para o jardim.
  2. Utilizando material maior para queimar (no processamento chama pirólise, que da carvao e nao da carbon dioxido) resíduos de jardim, galhos de árvores etc para alimentar um gerador de vapor para fornecer eletricidade para a rede. O carvao pode ser vendido para churascos.
  3. material não-reciclável separado como metais, etc, e vendê-los aos produtores para reutilização.
  4. Entulho pode ser usado para fazer estrada pavimentadas.

 

 

  1. Envolver e disciplinar o povo

– O povo de Vera Cruz receberá um folheto dizendo-lhes como o novo sistema funciona e como ele vai melhorar suas vidas. Eles também serão informados de que a sua cooperação é necessária e que a estrita observância será aplicada com multas por transgressões.

– Jogando quaisquer lixo, mesmo um pequeno papel, no chao será multado com 100 reais para pagar imediatamente. Placas de sinalização avisa sobre esta nas praias e nas principais ruas e praças.

– Cachorro na rua devem ser acompanhadas e exigir um tag de cão do municipio de Vera Cruz, custando 50 reais por ano. Cães que não têm isso, serão confiscados

– Os cavalos ou outros animais grandes sotos, serão confiscados

– Barulhos fortes de casas, carros com mais de 80 decibéis durante o dia e mais de 60 decibéis 22:00-07:00 será multado. Bares, festivais etc precisará obter uma licença com restrições para qualquer som acima de 80 decibéis.

 

  1. Limpeza das praias e dos riachos

– O município deve apostar tractores com equipamento de limpeza de praias para limpar as principais praias públicas, um vez na semana entre o final do carnaval ate Novembro, no verão duas vezes por semana

– Praias na frente de condominios são obrigados a manter as suas próprias praias limpo, mas pode pedir a ajuda (pago) em caso de grandes florações de algas

– Os riachos precisa de um primeiro limpeza, de dragagem e redesenhar das bocas dos riachos.

 

  1. A melhoria do sistema de esgoto

– A atual falta de tratamento de esgoto é um perigo para a saúde (Zika, dengue, febre amarela e doenças bacterianas). Em combinação com a Embasa* um grande programa precisa ser implementado para tratar muito mais de despejos. Isto irá também melhorar a qualidade da água do mar e diminuir o número de algas.

*A Embasa também precisa oferecer um programa para cavar poços que podem ser pagas pelos utilizadores em parcelas.

 

Criar empregos e fazer dinheiro com este sistema de resíduos

Central para a gestão deste sistema serão as Teams Verdes consistindo em 2 gerentes por bairro ou pequena povoada, juntamente com 2 garis. A ilha terá cerca de 25 equipes, além de uma equipe especializada para trabalhar com os condominios para implementar Verde Thumbs Up também.

Suas funções são:

– Informar as pessoas sobre o sistema e ajudá-los a aplicá-lo, torná-los claros como ele vai melhorar suas   vidas.

– Manter as ruas limpas

– Coordenar a remoção de entulho e resíduos de jardim

– Dê multas para as pessoas que infringem as regras

– Fale com as pessoas para ver como eles podem amelhorar os bairros, plantar arvores etc.

– Converse com pessoas como eles podem melhorar a sua factura de electricidade e instalar painéis solares (vai ter uma programa de Coelba de instalar painéis solares, financiado por eles, pago em parcelas mensais, que nao augmenta as mensalidades mas vai amelhorar a situacao em 5-10 anos. Eletricidade que supero pode ser vendido a Coelba)

– Converse com pessoas como eles podem melhorar a sua conta de água e de usa melhor e salvar água.

 

Esse e so um parte de uma programa major para amelhorar a qualidade da vida na ilha e amelhorar a economia. O plano de ação existe de 3 fases para amelhorar Vera Cruz. No primeiro fase vamos tambem fazer investimentos com dinheiro da Coelba, Embasa e as grandes empresas para amelhorar a ilha e fazer um fund

Fase 1:

  1. Limpe Vera Cruz e revisão da gestão dos resíduos da ilha
  2. Elaborar um plano de investimento, juntamente com Salvador, Bahia, as empresas de Vera Cruz, Embasa e Coelba para fazer a mudança e estabelecer as bases para a melhoria do turismo para a ilha (minha experiência), iniciar uma faculdade de ensino superior para o Turismo Sustentável para 100-150 alunos com alojamento na ilha, melhorar estradas, alterar a circulação do transito de Mar Grande e organizar melhor o transporte público incluindo limitar o numero do carros e vans na praça, introduzir um imposto turístico e melhorar a entrada dos barcos de passageiros para Mar Grande para que possam operar sempre (exceto com alta tempestade). Operações deve ser alargado por hora para a noite até 11:00. Melhorar a orla e praias de Mar Grande para mudar a imagem da ilha, criar mil empregos para o juventude da ilha.

Rob de Laet (71) 992617846

Estou à sua disposição (na ilha depois 29 de Janeiro) e sempre no e-mail (robdelaet@yahoo.com)

Leave a comment